MÉTODO MEDINGER

Faça seu pré-cadastro para a próxima turma do Método Medinger

Obrigado por se cadastrar! Fique ligado no seu e-mail que assim que abrir uma turma você será notificado. Um forte abraço!

0 que é o Método Medinger?

O Método Medinger para desenvolvimento de projetos mecânicos é um curso online criado para quem quer aprender, na prática, todo o processo de desenvolvimento de projetos mecânicos. O Método é ensinado por intermédio de videoaulas e contempla todo processo de criação de um projeto mecânico real. O curso inicia com o recebimento da necessidade de um cliente, passando pelo desenvolvimento mental, na sequência: modelagem, montagem, simulação e detalhamento. Todos esses processos realizados no SolidWorks (software CAD para desenvolvimento de projetos).  

Para quem é indicado?

O curso é indicado para qualquer pessoa ou profissional que queira aprender  a desenvolver todo um projeto mecânico de máquina, equipamento, estrutura, dispositivo etc. Por ser um curso prático, que agrega experiências práticas, é indicado, também, para estudantes e recém-formados em cursos técnicos de mecânica, mecatrônica, bem como engenharia mecânica e áreas afins e também profissionais experientes que queiram se aperfeiçoar. Além de microempresários, como serralheiros e/ou metalúrgicos que não possuem funcionários e queiram projetar seus próprios produtos.

Como entrar para o Método Medinger?

Antes de abrir uma turma eu disponibilizo uma pequena série de vídeos, gratuitas, que é um evento chamado Semana do Projeto Mecânico, com conteúdos práticos sobre projetos mecânicos. Esse evento antecede a abertura de uma turma. Para ficar por dentro desse evento e consequentemente ficar informado sobre a abertura de uma turma, basta se cadastrar no formulário que está embaixo ou em cima dessa página e colocar seu melhor e-mail.

Quando será aberta a próxima turma?

As turmas não possuem datas marcadas para serem abertas. Ao longo do ano algumas são abertas e elas possuem vagas limitadas, além disso, sempre abrem depois da Semana do Projeto Mecânico, que é o evento acima citado. Por isso, é importante que você insira seu e-mail no formulário desta página.

Tem pré-requisitos para entrar numa turma?

Não, não há pré-requisitos. Entretanto, caso você tenha interesse em entrar numa turma, eu aconselho você a acompanhar as séries que disponibilizo no meu canal do YouTube. Lá eu ensino, passo a passo, o desenvolvimento de projetos mecânicos reais, onde mostro todo o processo de modelagem e montagem dos projetos no SolidWorks.

Já sou projetista. Nesse caso, o Método Medinger é indicado para mim?

Ao longo da minha carreira como desenvolvedor mecânico (projetista) tive contato com vários profissionais, muitos deles experientes, de idade mais elevada, com anos de carreira. A grande maioria desses profissionais não sabia a forma correta de utilizar o SolidWorks e muito menos detalhar um projeto mecânico, de forma que o detalhamento ficasse bem apresentável e de acordo com as normas. Por isso, se você já é um projetista, o Método Medinger pode sim te ajudar, isso porque lá você terá acesso a muitas horas de contato com o SolidWorks, modelando, montando, simulando e detalhando, conforme as normas. 

Saberei fazer qualquer projeto mecânico após a conclusão do curso?

Desenvolvimento de projetos mecânicos, assim como qualquer outra área, é algo que requer prática e tempo em contato com a profissão, mas não adianta você ter anos de contato com a prática de forma ineficiente, sem um bom método de desenvolvimento. Dessa forma, não há como eu garantir que você fará qualquer projeto. O que posso garantir é que você terá acesso a uma metodologia que foi muito eficiente ao longo da minha carreira e que te proporcionará um passo a passo eficaz na forma de pensar para desenvolver, bem como a forma correta de modelar, montar, simular e detalhar um projeto mecânico no SolidWorks.

Qual a carga horária do curso e quanto custa?

Tendo em vista que o curso está sempre em constante atualização, informações como carga horária, valor e outros serão divulgadas no evento que antecede a abertura das turmas. Mas apenas para conhecimento, o valor para entrar no Método Medinger não é baixo como a maioria dos cursos que se encontra na internet, e isso se dá pelo fato do Método Medinger ser um treinamento completo, abrangendo todas as etapas do processo de desenvolvimento de projetos mecânicos e, além disso, estar sempre em constante atualização.

Faça seu pré-cadastro para a próxima turma do Método Medinger

Obrigado por se cadastrar! Fique ligado no seu e-mail que assim que abrir uma turma você será notificado. Um forte abraço!