Buscar
  • Andreu Medinger

PACK AND GO (PREPARAR E ENVIAR): SAIBA O QUE É ESSE COMANDO NO SOLIDWORKS

Atualizado: 27 de Ago de 2020



Você já ouviu falar do PACK AND GO? Já usou ou faz uso desse comando no SolidWorks?


Indo bem direto ao ponto, o PACK AND GO (preparar e enviar) tem como função fazer a cópia de arquivos de um projeto que estão espalhados em pastas ou diretórios diferentes e colocá-los em uma única pasta. Isto é, quando você precisar enviar os arquivos de um projeto para um cliente, por exemplo, esse comando faz uma cópia de todos os arquivos do seu projeto, reunindo-os em um só lugar, ficando tudo vinculado a uma só pasta.


Então, o que acontece muitas vezes é que se nós pegarmos somente um arquivo de montagem de um projeto e enviar para alguém, não vai funcionar, tendo em vista que tem que ter as peças também, pois fica tudo interligado. Por essa razão o PACK AND GO é tão útil, pois ele evita que cometemos erros desse gênero, uma vez que ele copia os arquivos de um projeto e coloca todos eles dentro de uma pasta única, vinculando-os num só local.


Diante disso, se você estiver frente a uma situação em que precisa enviar um projeto para um cliente e não sabe onde estão os arquivos do seu projeto, utilize o PACK AND GO, pois ele fará a união de todos os arquivos em um só lugar para você.


E para te mostrar isso na prática, assista o vídeo abaixo que nele mostro como utilizar esse recurso do SolidWorks.






DICA:


Procure sempre colocar os arquivos do seu projeto em uma pasta única, pois isso manterá a organização do seu trabalho, bem como evitará qualquer perda de arquivo ou de referência de arquivo do seu projeto.



Um forte abraço,

Andreu Medinger.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo