Buscar
  • Andreu Medinger

SOLIDWORKS: QUAL NOME DAR PARA AS PEÇAS E MONTAGENS DOS SEUS PROJETOS MECÂNICOS


(Atenção! Estes são os nomes que eu utilizo, mas fique à vontade para usar a forma que é mais confortável para você, ou então, as pré-determinadas pela empresa onde você trabalha.)


Basicamente, eu uso dois códigos como nomenclatura, sendo um para peças e o outro para montagens. Como exemplo, abaixo, descrevo os códigos padrões que utilizo nos meus projetos mecânicos (no exemplo abaixo, segue nomenclatura referente ao projeto da Escavadeira Rebocável que se encontra no meu canal do YouTube):


Para montagens: PM-ESC(029)2000; e

Para peças: PP-ESC(131)2000.


PM - Projeto de Montagem.

PP - Projeto de Peça.

ESC - Diz respeito ao projeto em que estou trabalhando. Como dito acima, os códigos exemplificados são do projeto da Escavadeira Rebocável e, por isso, o uso das iniciais ESC de escavadeira.

(029 - 131) - Códigos da montagem/peça.

20 - Ano vigente da construção da peça/montagem.

00 - Número de vezes em que a peça foi revisada.


Desse jeito, a única coisa que difere os dois códigos que utilizo são as siglas iniciais "PM" e "PP".


Sendo assim, é muito importante que você evite colocar nomes do tipo, "lado direito, lado esquerdo" nas montagens/peças de seus projetos. Busque usar sempre códigos como mostrei acima, pois isso fará com que seu trabalho se torne mais objetivo e eficaz.


Caso tenha ficado alguma dúvida sobre esse assunto, abaixo deixo um vídeo que fiz sobre esse mesmo assunto no meu canal do YouTube.




Um forte abraço!

Andreu Medinger.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo