Buscar
  • Andreu Medinger

COMPUTADOR PARA SOLIDWORKS: QUAL ESCOLHER?


Uma das dúvidas que recebo com bastante frequência é em relação a qual computador comprar para utilizar o software SolidWorks. Por essa razão, eu decidi por abordar sobre esse assunto aqui no blog.


Sendo bem objetivo, a escolha da máquina para utilizar o SolidWorks dependerá muito dos tipos de projetos que você irá desenvolver. Modelagens de projetos como o de aviões, navios, carros, por exemplo, por terem muitos componentes, exigem mais do computador, sobrecarregam a máquina, e por tal motivo é que para esse tipo de trabalho o computador deve ser sim mais potente.


Por outro lado, se você quer desenvolver projetos pequenos, médios, que não exigem tanto de uma máquina, não há necessidade de adquirir um computador com processador melhor, grande memória RAM, uma super placa de vídeo, uma vez que tais projetos não exigem tanto da máquina.


Com isso, quero deixar bem claro para você que toda a abordagem que fiz acima é uma opinião minha, a qual eu formei durante todos os anos de experiência profissional que possuo fazendo o uso do SolidWorks.


Agora, se você pode adquirir um computador com valor de R$7.000,00 a R$15.000,00, por exemplo, ou mais, ótimo, não há nada de errado nisso. A ideia que trago é apenas para deixar claro que não há necessidade disso, salvo casos que envolvem projetos muito grandes, que possuem muitas peças, como os exemplos mencionados anteriormente.


Abaixo eu deixo um botão de "ASSISTIR VÍDEO" para acesso a um conteúdo que fiz exatamente sobre esse assunto. Inclusive, abordo também como você pode otimizar os seus projetos para melhorar o desempenho do seu computador.



ASSISTIR VÍDEO



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo