238 Horas De Curso De SolidWorks Online e Grátis
top of page
Buscar
  • Andreu Medinger

238 HORAS DE CURSO DE SOLIDWORKS ONLINE E GRÁTIS

Atualizado: 16 de mai. de 2022



Sim, é isso mesmo que eu disse: são 238 horas de curso de SolidWorks online, onde você é totalmente capaz de aprender sozinho e ainda por cima gratuitamente. Basta você ler este artigo até o fim para entender tudo isso que eu estou te falando.


Quando eu iniciei a minha carreira como desenvolvedor mecânico (projetista), por muitas vezes eu achei que não conseguiria aprender a projetar no SolidWorks.


E para reforçar ainda mais esse pensamento, os cursos pagos que existiam à época e ainda existem por aí, só se utilizavam de didáticas com exemplos simples demais, que ensinavam a gente apenas a utilizar o software. E não tem nada de errado nisso, porém, quando você começa realmente a projetar, na prática é bem diferente.


Foi por esse motivo que em 2017, já com 6 (seis) anos de experiência como desenvolvedor mecânico e também no SolidWorks, eu resolvi criar um canal no YouTube para ensinar as pessoas a utilizar o SolidWorks, na prática.


A partir daí eu tive a certeza de que estudando sozinhas, gratuitamente, e utilizando uma didática prática, totalmente diferente das demais, as pessoas conseguem sim ter evoluções constantes na utilização do SolidWorks, bem como em seus projetos mecânicos.


E para provar isso a você, abaixo deixo o depoimento do Luiz. Dê uma olhada na mensagem que ele me enviou:


Talvez você já saiba disso, mas caso não, no meu canal do YouTube eu ensino SolidWorks de uma forma diferente. Eu pego projetos mecânicos reais, de minha própria autoria, modelo e monto eles totalmente, mostrando tudo, isto é, o passo a passo completo.


Nas imagens abaixo estão alguns dos projetos que eu tenho lá.



Escavadeira Rebocável:





Guindaste Rebocável:


Plataforma Rebocável:


Escada Marinheiro:


Estrutura metálica:


Triturador de galhos:


Perfurador de solo:

Prensa hidráulica:

Tubulação:


Eu sei que agora talvez você não esteja acreditando, mas sim, eu tenho 238 horas de curso prático no SolidWorks com o passo a passo de todos esses projetos disponíveis lá no meu canal do YouTube, gratuitamente.


O projeto da Escavadeira Rebocável tem 30 horas disponíveis. O projeto do Guindaste Rebocável tem 43 horas disponíveis. O projeto da Plataforma Rebocável tem 40 horas disponíveis. O projeto da Escada Marinheiro tem 26 horas disponíveis. O projeto da Estrutura Metálica tem 28 horas disponíveis lá. O do Triturador de galhos tem 13 horas. O da Prensa Hidráulica para fabricação de tijolos ecológicos tem 18 horas. Já o do Perfurador de solo são 11 horas e, por fim, o da Tubulação que contabiliza mais de 19 horas, e ainda o projeto do Guincho Hidráulico que conta com 9 horas.


Eu já me arrependi em alguns momentos da minha vida por não ter começado certas coisas antes, de ter postergado certas atitudes. Eu digo isso porque as chances de você ler este artigo e não começar agora a fazer uma das séries que eu tenho no meu canal do YouTube são grandes, isso porque talvez você trabalhe, chega cansado, tem família, tem filhos, estuda, entre outros fatores.


Porém, todas essas 238 horas que contabilizam todas as séries dos projetos, foi tempo meu que eu tirei para gravar essas aulas e eu também estava cansado. Mas sabe o que eu fiz para tomar essa atitude, me focar e gravar as aulas e não deixar para um outro momento? Eu comecei aos poucos, fazendo um vídeo por dia.


E é isso que eu sugiro para você. Inicie hoje mesmo. Tire 30 minutos do seu tempo à noite e estude. Na primeira semana vai ser mais difícil. Na segunda vai ser mais fácil. Já na terceira você até sentirá falta das aulas no dia em que as não fizer.


Faça esse teste por 1 mês. Eu te desafio. Eu tenho certeza que você irá evoluir, assim como o Luiz, o rapaz do depoimento que mostrei a você no início deste post.


E para dar esse passo basta clicar no botão abaixo que você irá direto para a página das séries no meu canal. Lá você você encontrará todas as séries que eu fiz e estou fazendo. Agora só depende de você.







Um forte abraço e bons estudos!

Andreu Medinger.

18.899 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page