Buscar
  • Andreu Medinger

DIN 933: O PARAFUSO QUE EU MAIS UTILIZO NOS MEUS PROJETOS MECÂNICOS



Dando início a este post, eu te faço uma pergunta. Você sabe qual é a norma do parafuso ilustrado abaixo?




O parafuso acima colocado é um dos parafusos que eu mais utilizo nos meus projetos. A norma dele é DIN 933 e se escreve da seguinte forma: Parafuso Cabeça Sextavada Rosca Total DIN 933 - M10x30.


Caso você não saiba, o M do M10 significa que é uma rosca métrica e o 10 significa o diâmetro do parafuso, que neste caso é 10 mm. Da mesma forma, se estivéssemos diante de um M6, por exemplo, o diâmetro do parafuso seria 6 mm. Já o 30 (x30) significa o comprimento da rosca do parafuso, o qual, neste caso, possui 30 mm. Se fosse um parafuso DIN 933 - M10x50, o comprimento seria 50 mm.


Logo, quero deixar uma dica para você: abaixo deixarei o link para download do PDF da norma DIN 993 e a minha sugestão é que você faça o download e dê uma breve estudada nela, pois ela é de extrema importância, uma vez que essa norma aborda um dos parafusos mais utilizados. Além do mais, sugiro que você já comece a se habituar com as normas de parafusos, seja você um engenheiro, técnico ou estudante da área da mecânica, tendo em vista que os parafusos são um dos componentes mais utilizados em muitos ramos dessa área.



PDF DA NORMA PARA DOWNLOAD




Um forte abraço!

Andreu Medinger. 

193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo