Como Criar Folha de Desenho no SolidWorks
top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndreu Medinger

COMO CRIAR FOLHA DE DESENHO NO SOLIDWORKS



Há dois anos, quando eu criei o meu canal no YouTube e comecei a postar vídeos nele, um dos conteúdos que as pessoas mais pediam para que eu ensinasse a elas era sobre a criação de uma folha de desenho personalizada no SolidWorks.


Para quem sabe ou não, abaixo está a representação do que é uma folha de desenho.



As folhas de desenho são instrumentos que trazem informações das peças e/ou conjuntos de um determinado projeto, isto é, se desenha o 3D e depois se faz o detalhamento em uma folha de desenho.


O detalhamento por si só é um processo demorado. É uma das partes do desenvolvimento de um projeto que mais leva tempo para ser concluída, isso porque a folha de desenho tem que trazer muitas informações, uma vez que o pessoal da fabricação tem que pegar a folha e produzir o que ali está contido, ou seja, não pode faltar nenhuma medida.


Então, sendo o detalhamento uma das partes mais demoradas, já pensou se você pudesse agilizar uma parte desse processo colocando as informações que devem estar na folha de forma automática? Pois é, a boa notícia é que isso é possível, porém, é um processo um pouco complicado, além disso, não é uma informação que se encontra tão facilmente.


Dessa forma, pensando em um jeito mais eficiente de ajudar você, foi que eu resolvi criar uma série de dois vídeos, nos quais eu mostro todo o processo de criação de uma folha de desenho, e quando digo que é todo o processo, é todo o processo mesmo, sem deixar nada para trás.


Sendo assim, se você quer aprender a criar uma folha de desenho A4 e A3, abaixo eu ensino como fazer isso.


Ah, só para avisar: se o seu SolidWorks for o 2019 você nem precisa assistir o vídeo Parte 1, pode ir direto para o Parte 2. Agora, se seu SolidWorks for uma versão inferior a 2019, assista primeiro o vídeo Parte 1 e depois vá para o Parte 2.



 

Caso você tenha interesse, na descrição dos vídeos, no meu canal do YouTube, eu disponibilizo, para download, o template que eu utilizo.


Um forte abraço!

Andreu Medinger.







1.763 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page